top of page

Brechó X Bazar

Atualizado: 21 de jun. de 2019

Comprar em bazares e brechós é praticar moda consciente, comprar peças baratas e renovar o guarda-roupa gastando pouco. Por mais que sejam locais que vendem roupas usadas, e tenham o mesmo conceito de reutilização, eles têm diferenças.

𝗕𝗔𝗭𝗔𝗥

Geralmente são eventos, mas podem ter ponto fixo ou ocorrer em garagens, igrejas etc. Normalmente quem trabalha em bazar é voluntário e as peças são em sua maioria doações, por isso muito mais baratas quando comparadas a peças de brechós. Toda renda do bazar é revertida para beneficiar instituições e associações de caridade, ou ajudar em prol de alguma causa ou local. Como exemplo: Bazar de igreja que todo dinheiro arrecadado é para ajudar na manutenção da instituição e serviços assistenciais. Podem ter bazares para ajudar abrigo de cães, famílias carentes, idosos e muitas outras causas. É possível achar peças bem legais, mas isso requer tempo e paciência para garimpar. .


𝗕𝗥𝗘𝗖𝗛𝗢𝗦

São mais organizados, tem um critério para a seleção de roupas e são um negócio como qualquer outro. Os donos do brechó têm um cuidado ao separar as peças. As peças que são vendidas em brechó elas podem ser obtidas por garimpos ou consignação. Quando garimpadas, além do trabalho de ir atrás dessas peças, depois elas ainda passam por todo um processo de curadoria, higienização e reparos. Quando consignadas, essas peças são fornecidas pelas pessoas. Elas geralmente já chegam limpas e depois são escolhidas a dedo. Além de tudo, depois essas peças ainda são fotografadas (o que gasta muito tempo) e postadas nas redes sociais. Quando não são vendidas em eventos que costumam durar o dia inteiro, nos deslocamos para entregar em mãos. Então, tem todo o gasto de passagem, tempo e embalagem caso a peça seja enviada por correio. 𝗗𝗶𝗮𝗻𝘁𝗲 𝗱𝗲 𝘁𝗼𝗱𝗼 𝗲𝘀𝘀𝗲 𝘁𝗿𝗮𝗯𝗮𝗹𝗵𝗼, 𝗮𝘀 𝗽𝗲𝗰̧𝗮𝘀 𝗱𝗲 𝗯𝗿𝗲𝗰𝗵𝗼́𝘀 𝗰𝗼𝘀𝘁𝘂𝗺𝗮𝗺 𝘀𝗲𝗿 𝗺𝗮𝗶𝘀 𝗰𝗮𝗿𝗮𝘀 𝗱𝗼 𝗾𝘂𝗲 𝗲𝗺 𝗯𝗮𝘇𝗮𝗿𝗲𝘀, 𝗺𝗮𝘀 𝗮𝗶𝗻𝗱𝗮 𝗮𝘀𝘀𝗶𝗺 𝘀𝗮̃𝗼 𝗺𝗮𝗶𝘀 𝗯𝗮𝗿𝗮𝘁𝗮𝘀 𝗾𝘂𝗲 𝗱𝗲 𝗹𝗼𝗷𝗮𝘀 𝗰𝗼𝗻𝘃𝗲𝗻𝗰𝗶𝗼𝗻𝗮𝗶𝘀.

ree
 
 
 

Comments


bottom of page